sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Estou a passar-me com a professora de matemática!!

Tudo bem que eu não faço absolutamente nada naquelas aulas, mas também ela mesmo não quer que eu faça. A minha professora favorita (até algumas semanas atráz) tinha mesmo de ser a que menos gosta de mim. Enfim... mas lembrei-me que já era um pouco assim no ano passado, só que agora ela abusa! Quando passava por mim no corredor nem olhava, só se fosse eu a cumprimentar e mesmo assim era uma arrogancia muito forçada! Mas quando estava com algumas outras colegas era a pessoa mais simpática do mundo. E brincava muito com uns, mesmo durante as aulas, agora comigo? Era como se não me conhecesse! A mim e não só, àqueles que ela escolhia... Comigo é que ela devia falar mais, que já me conhecia antes de me dar aulas.
Mas pronto, ela lá sabe...
Agora este ano, no início, até vai que não vai, mesmo ela era só minha professora, não tinha obrigações para além de dar a matéria e tentar fazer-me aprender alguma coisa. Depois, como eu passava as aulas na lua, e começou a gritar e tal mas era só quando lhe calhava porque comigo ela quase não fala, pouco lhe importa a ela se estou fazendo alguma coisa ou não. É só "Eu já te avisei, agora fazes como quiseres!" com uma irritação e, sobretudo, muita indiferença nitidamente expressa na sua cara. Até já ponho à prova para ver se ela me vai mesmo deixar sem fazer nada. Ontem só olhou para a minha cara e me dirigiu a palavra 3 vezes e uma delas nem devia contar pois foi no início uma informação sobre uma colega que estava a faltar que ela precisava de saber. Quando não estão a passar ela chama a atenção e obriga a passar, mas eu, ontem, só passei o título e ela nem quis saber. E não foi por não ver, ela é que quer lá saber. Vai verificar nos meus colegas de carteira o que estão fazendo mas a mim nada. Talvez antes assim, o que irrita é a indeferença toda, a expressão na sua cara que é tão diferente para mim!! Que mal é que eu lhe fiz?? Durante toda a aula, fizeram muitos exercícios do manual e eu nem o tirei da mochila!! Será que ela viu? É um pouco difícil não ver, mas sabe-se lá... custa-lhe muito olhar para mim por isso já não sei nada, se sequer tentou.
Quarta também no início da aula estavam todos a algum tempo a conversar e brincar com ela, fazendo-a dizer uma frase dificil (experimentem lá: "Teto sujo, chão sujo." conseguem? :b) e ela estava a tentar e a rir-se. Agora quando eu apenas tento entar na brincadeira e sugiro que ela tente um pouco mais rápio WOOOW! Nunca a tinha visto gritar tão alto! E já sou aluna dela desde o ano passado. Eu não posso brincar, os outros todos podem agora eu... cá nada. Mas pronto, já sei com o que contar agora. Hei de me habituar... Agora aquele intragavel olhar que recai sobre mim... é mesmo estranho, nao sei descrever, é insuportavel!
Mas pronto, eu tenho é de passar a prestar atenção e a pelo menos tentar saber que temas estamos a dar nas aulas porque eu estou a desprediçar o meu futuro :/ e sei que tenho capacidades para mais, mas não tenho mesmo vontade nenhuma, não consigo.
Quero muuuito sair da escola! Ou até não me importava de estar lá mas eu já nao tenho motivação nenhuma e quero muito deixar de ter Matemática (e até gosto), Física e Química e Biologia e Geologia. Português (coisa que sempre odiei), Filosofia e Inglês até tenho gostado e são as únicas que oiço alguma coisa do que os professores dizem.
Bem, tenho mesmo de mudar a minha atitude.
Agora vou indo, beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário